Infelizmente: Fake News leva a hashtag Quixadá a ser um dos principais assuntos das redes sociais no Brasil

compartilhar no:
No twitter a hashtag (#) chegou a ficar em 22º mais usada pelos internautas, mas no momento em que o Revista Central verificou tinha perdido duas posições. (foto: reprodução/RC

Região Central: Um vídeo supostamente editado e classificado pela Prefeitura Municipal de Quixadá como fake News levou o nome de Quixadá a ser um dos principais assunto do Brasil nas redes sociais. O caso envolve o prefeito Ricardo Silveira, que é médico aplicando vacina Coronavac na secretária de saúde.

No twitter a hashtag (#) chegou a ficar em 21º mais usada pelos internautas, mas no momento em que o Revista Central verificou tinha perdido três posições. O nome da cidade dos Monólitos recebeu 2.384 tweets. O vídeo fake foi republicado por diversas pessoas, uma com milhões de seguidores.

Em nota, a prefeitura de Quixadá diz que: A respeito do vídeo disseminado nas redes sociais por um site de Quixadá e influenciadores digitais do município, a Prefeitura de Quixadá informa que o vídeo se trata de uma fake News.

A Procuradoria Geral do Município já apresentou denúncia perante a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, Ministério Público do Estado do Ceará, bem como no portal AntiFake, mantido pelo Governo do Estado, além de elaborar as medidas judiciais cabíveis contra os propagadores.

A prefeitura de Quixadá lamenta a postura dos responsáveis envolvidos na produção dessa fake News e repudia todo e qualquer ato que prejudique a conscientização da população no que se refere à política de imunização executada para combater a pandemia e salvar vidas. São graves mentiras que podem prejudicar substancialmente o rendimento do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde contra a Covid-19.

A Procuradoria Geral do Município já apresentou denúncia perante a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá e ao Ministério Público do Estado do Ceará (foto: reprodução)