Quixadá: homem é preso com arma de fogo após tentar fugir de abordagem da CPRaio

compartilhar no:
Arma estava com numeração raspada (Foto: divulgação)

Quixadá: Por volta de 10h de hoje, 12, uma composição da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) efetuou a prisão de um homem após ele tentar fugir de abordagem policial no centro do município de Quixadá/Ce. Na ação os agentes apreenderam um revólver calibre 38 com numeração suprimida e seis munições do mesmo calibre.

Nestor Lemos Ribeiro (24) foi detido após a equipe visualizar o indivíduo em atitudes suspeitas na garupa de um mototaxista. O suspeito foi seguido até a rua Francisco Enéas, onde foi dada voz de parada ao condutor da motocicleta. Em obediência às autoridades policiais, o mototaxista parou o veículo, momento em que o infrator saltou da moto e tentou empreender fuga em direção à rua Epitácio Pessoa, porém, foi alcançado. Além da arma de fogo, os militares encontraram com o homem um celular e R$ 120,85 em espécie.

Diante da materialidade do crime, Nestor Lemos recebeu voz de prisão e foi conduzido à autoridade competente na Delegacia Regional de Quixadá, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (artigo 16 do Estatuto do Desarmamento), pois o armamento encontrava-se com a numeração raspada.