Cerca de 15 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela Polícia Civil no Ceará

Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará resultaram nas apreensões de 15 mil maços de cigarro sem registro no Brasil e de quase um quilo de entorpecentes. Ainda durante as ofensivas, um homem foi preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As ações ocorreram entre a sexta-feira (25) e essa segunda-feira (28), nos bairros de Fátima e Mondubim, em Fortaleza.

Na tarde de ontem (28), as equipes da Distrital saíram em diligências para cumprir um mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro de Fátima. No imóvel, os policiais civis encontraram Gustavo Cunha Sales Borges Bastos, 22 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e ameaça. Após buscas, foram localizados 55 comprimidos de ecstasy divididos em sacos, 850 gramas de maconha acondicionada em papel filme, quatro dichavadores, duas balanças de precisão, três aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.

No momento da abordagem, Gustavo tentou resistir à prisão, mas foi preso pelos agentes. Ele foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Agora, a Polícia Civil investiga o envolvimento do suspeito com um grupo criminoso que atua na região.

Outras apreensão
Na última sexta-feira (25), os policiais civis do 19º DP apreenderam 15 mil maços de cigarro. O material foi localizado após os agentes receberem uma denúncia anônima acerca de uma grande quantidade de caixas de cigarros abandonado. Diante disso, o trabalho policial foi realizado até o Campo do América, localizado no bairro Mondubim.

Ao todo, 31 caixas contendo 15 mil produtos sem origem declarada foram levadas para o 19° Distrito Policial (DP), onde um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado. Conforme apuração, a carga não possui registro no Brasil. Agora, a Polícia Civil realiza diligências para identificar o proprietário.