Região Central: Uma ação policial terminou com um elemento morto durante uma intensa troca de tiros com policiais militares no fim da manhã desta sexta-feira(26), na cidade de Quixeramobim. O caso aconteceu na Rua Antonio Bezerra, na Nova Pompeia.
Os policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) receberam informações que um homem em atitude suspeito estava praticando ilícito penal em um apartamento na Nova Pompeia, momento em que uma equipe foi enviada ao local.
Apesar de ter ciência do alto preparo e poder de fogo dos agentes de segurança, Antonio Fredivan de Oliveira Brilhante, 23 anos, reagiu à ação policial, culminando em um confronto.
De acordo com as informações, Antonio Fredivan de Oliveira Brilhante iniciou um tiroteio. Para se ter ideia, o acusado efetuou vários disparos de dentro de seu apartamento, chegando a descarregar seu revólver. Todos os tiros foram em direção aos agentes, inclusive em altura que presume-se a intenção de matar.
Ainda de acordo com os detalhes, os policiais militares reagiram à ação, conseguiram atingir o acusado, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local dos fatos.
Uma equipe da Perícia Forense esteve no local para fazer os levantamentos iniciais, em seguida o corpo foi liberado para os procedimentos no Instituto Médico Legal – IML de Quixeramobim.
Apesar dos disparos contra os agentes, nenhum policial militar ou popular foi atingido pelo tiroteio.