Região Central: Uma agricultora foi assaltada na tarde desta quinta-feira (21), na CE-265, estrada que liga a sede de Quixadá ao distrito de Dom Maurício, mais precisamente na entrada do Assentamento Palmares.
De acordo com informações da polícia militar, dois indivíduos em uma FAN de cor preta, um armado de revólver, abordaram a vítima e roubaram a sua motocicleta HONDA/CG 160 START, de cor preta, Ano/Mod. 2018.
Em seguida os larápios saíram sentido Quixadá. Foram acionadas as composições de serviço que imediatamente foram em direção ao local da ocorrência, uma equipe policial passou pelos acusados depois do bairro Carrascal 2, retornou dando início a perseguição aos dois indivíduos que estavam em duas motocicletas, entraram pelo bairro Renascer saíram no bairro São João e seguiram pela CE-060 sentido ao município de Choró.
Na perseguição, após a ponte do Camará, um dos indivíduos que estava de blusa rosa, retornou passando por outra composição, porém vinha uma equipe do BPRaio, quando o acusado visualizou a viatura do BPRaio, efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. O acusado caiu da motocicleta e correu para o matagal, não sendo localizado o acusado nem a arma, foi recuperado a motocicleta HONDA/CG150 FAN ESDI, de cor preta, Ano/Mod. 2014, que havia sido roubada nesta quarta-feira (20), na localidade de Cacimba Nova, zona rural do município de Madalena.
Uma composição policial continuou a perseguição ao outro acusado, que acabou se jogando da motocicleta, ao cair o indivíduo efetuou alguns disparos contra a composição, que revidou a injusta agressão e com o apoio de outra equipe conseguiram prender o acusado no matagal, que confessou ter jogado a arma próximo a motocicleta após os disparos.
Uma composição policial de Choró, que veio também no apoio encontrou o revólver calibre .38, cano médio, nº 158574, capacidade seis tiros, com dois cartuchos deflagrados, um cartucho batido e três cartuchos intactos, no mato próximo a motocicleta HONDA/CG 160 START, de cor preta, que havia sido roubada há pouco tempo.
Foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá, o acusado, as duas motocicletas recuperadas e a arma apreendida para os procedimentos legais.