Região Central: O prefeito de Quixadá João Paulo Furtado de Menezes, teve uma semana de conquistas em sua gestão. Ele conseguiu destravar as obras do “projeto Sinalize” e para fechar sua agenda positiva, convocou 211 aprovados no concurso público de Quixadá, ocorrido no ano de 2016 na administração de João da Sapataria.
“Quando assumi a Prefeitura de Quixadá, preguei a pacificação e a união em defesa do crescimento de Quixadá, tenho procurado todas as forças políticas que possam contribuir com o nosso município, sendo assim, quero dizer que o Sinalize começará dia 12, agradeço a parceria do Governador Camilo Santana e ao Deputado Osmar Baquit.” Escreveu o gestor em uma rede social.
Sobre os concursados, o portal Revista Central divulgou com exclusividade. Esse assunto rendeu dezenas de mensagens ao prefeito João Paulo. A luta dos aprovados durou quase dois anos.
Para critico Fabio de Oliveira, “é um grande avanço, acabar com esse clientelismo dentro das administrações onde o servidor é moeda eleitoral. Parabéns aos convocados e um pouco mais de paciência para os que não foram chamados, janeiro será com certeza lançado outro edital.” Escreveu.
Ainda sobre a administração, João Paulo tem a árdua missão de continuar a organizar o centro da cidade. Precisa urgentemente melhorar as condições da pavimentação asfáltica das ruas não contempladas pelo Sinalize, além disso, colocar ordem no trânsito. Atualmente há motocicletas novas apenas esperando que sejam adequadas a fiscalização.
João Paulo precisa iniciar as obras da prometida feira das frutas no centro. Essa semana, o calçadão Central foi mais uma vez desocupado. Há uma intensa mobilização para que as calçadas sejam liberadas para os pedestres.
O maior problema de Quixadá é o lixo, as duas empresas contratadas desde 2017 tem agido com clara ma-fé. Boicotes estão ocorrendo para prejudicar a população. É preciso uma nova licitação para contratar uma empresa para fazer o recolhimento do lixo das ruas até o antigo lixão.
O secretário Flávio França, da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente tem debatido o novo plano diretor da cidade de Quixadá.
A administração de menos de três meses, tem tudo para virar a página das dificuldades e começar a colocar as coisas em seus devidos lugares.
João Paulo tem uma administração totalmente técnica e sem nenhum político a frente de secretaria, algo inédito em Quixadá.