O capturado trata-se de Leonilson Moreira Cavalcante (25), vulgo “Buchudo” – que possuía passagens pela Polícia por tráfico de drogas, ameaça e por lesão corporal leve. Leonilson não resistiu à prisão e não portava nada ilícito no momento da captura. O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Aurora, onde permanece à disposição da Justiça. O caso é considerado elucidado.
O crime
O crime do qual Leonilson é um dos suspeitos foi um latrocínio que ocorreu em 06 de outubro de 2017. Dias após o fato, outro acusado foi capturado. Trata-se de Rafael de Lima Maciel (24) – que possuía passagem pela Polícia por furto. A vítima do latrocínio foi José Secundino de Sousa (77).
Os primeiros levantamentos sobre o fato apontavam que o incêndio na residência da vítima, teria sido ocasionado por um curto circuito em um ventilador. Quando o fogo foi apagado, a vítima foi encontrada carbonizada no interior da casa. Após apurações mais detalhadas, os policiais que investigavam o fato, observaram que parte do teto da residência da vítima se encontrava destelhado e que havia sinais de arrombamento. Foi identificado também que objetos da casa haviam sido subtraídos. O exame pericial apontou que a causa da morte de José foi traumatismo craniano.
As investigações levaram às capturas dois suspeitos acima citados. Os capturados já foram denunciados pelo Ministério Público e tiveram suas prisões temporárias convertidas em prisão preventiva.
Fonte: SSPDS