Os policiais também conseguiram identificar os comparsas que juntamente com o Desson.
Depois de receber várias denúncias de populares sobre desordem e disparos de arma de fogo em via pública, na localidade de Barriguda, no Distrito de Marruás, a Polícia Civil de Tauá com os apoios das equipes de Parambu e Quiterianópolis, foi à região e prendeu um homem e apreendeu duas armas de fogo na residência do acusado.
Segundo o delegado Gisleian Lima, as pessoas da comunidade estão assustadas, porque frequentemente quatro indivíduos vem praticando desordem e efetuando disparos de arma de fogo para o alto, com o intuito de assustar os moradores do lugar.
O titular da 14ª DP informou que a prisão do acusado aconteceu depois que os inspetores foram até a comunidade de Barriguda, onde colheram algumas informações e finalizaram a operação na localidade de Caixa D’água, na zona rural do município de Mombaça, onde foi preso o Antônio João Pereira Evangelista, 23 anos, conhecido por “Desson”, residente do local.
Ele foi detido na própria residência, onde os policiais também apreenderam dois revólveres calibre 38, com duas cápsulas deflagradas e duas intactas.
Os policiais também conseguiram identificar os comparsas que juntamente com o Desson, estavam provocando as arruaças, mas que segundo o delegado, as identidades estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
“Aqui na Delegacia de Tauá, Desson, foi autuado pelos crimes de disparo em via pública e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, arts. 15 e 12 do Estatuto do Desarmamento, e por crime de receptação, pois ele mesmo confessou a origem ilícita dessas armas”, disse o delegado Gisleian Lima.
Repórter: Lindon Johnson / blog do Wilrismar