Politica e Mercado Imobiliário, dois assuntos que Sales Júnior domina bem.
Antônio Sales Magalhães Júnior, administrador, estudante da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), é filho do empresário e político Antonio Sales Magalhães, cujo já foi prefeito por duas vezes do município de Banabuiú. Sales Júnior é um jovem empreendedor do ramo imobiliário, bem sucedido e bastante preparado, seguramente é uma das grandes promessas politicas da região central do estado.
Logo no início da entrevista, perguntamos se tinha algum interesse em se lançar candidato pelo município de Quixadá em 2012, de bate pronto negou qualquer intenção de postular pelo município, afirmou que as raízes politicas da família Sales é em Banabuiú, sendo descabida qualquer possiblidade nesse momento. “Em Quixadá concentramos estudos e investimentos no setor imobiliário, entendemos que a cidade oferece potencialidades principalmente pelo avanço das universidades na região”.
Do lado politico, declarou que está se filiando ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), confirmou que realmente surgiram alguns rumores de que seu nome foi cogitado como propenso candidato em 2012, mas na cidade de Banabuiú. Confidenciou com exclusividade para a reportagem do portal Revista Central que o diretório do partido lançará o nome do seu pai, ex-prefeito Antônio Sales, nome fechado para as eleições 2012 em Banabuiú e que será o coordenador/articulador da campanha.
Sales Júnior se mostrou bastante seguro e preparado quando o assunto é politica, perguntado se estava sendo preparado para assumir posições politicas no futuro, deixou claro que não só na politica, mas em todas as situações da vida, teve boa preparação educacional e familiar, assumiu precocemente a frente dos negócios do pai no mercado imobiliário, “o sucesso é apenas o reconhecimento dos esforços concentrados”.
Temas polémicas
Prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro
Perguntado sobre a cidade de Quixadá e a administração Rômulo Carneiro, Sales Júnior foi bastante direto e qualificou de ruim, lamentando como uma cidade do porte de Quixadá estava mal cuidada pelos administradores. “Quixadá é a cidade mais importante do Sertão Central, mas o estado de descaso com a cidade é injustificável, buracos e falta de investimentos em infraestrutura prejudicam o crescimento do município”.
PT e o ex-prefeito de Quixadá Ilário Marques
Indagado sobre as interferências de Ilário Marques nas administrações do Partido dos Trabalhadores em Quixadá, Sales Júnior classificou Ilário como um politico oportunista, que poderia ter deixado a cidade de Quixadá em melhor situação, teve essa oportunidade com o apoio dos governos do Estado e Federal e ainda uma amizade pessoal com o presidente Lula. “Não acho que houve grandes avanços nos 16 anos em que o PT governa a cidade, é só olhar para Quixadá, a cidade não está acompanhando o ritmo de crescimento natural da própria economia brasileira”.
Hospital Regional do Sertão Central
É com grande expectativa que todos esperam pela escolha do município de Quixadá, como cidade sede do empreendimento, mas Sales pondera que o prefeito de Quixeramobim vem tomando iniciativas mais proativas em relação ao hospital na região, principalmente no convencimento de prefeitos da região em apoio ao município vizinho. A família Sales já se manifestou publicamente sobre o apoio irrestrito ao município de Quixadá, tanto que colocou a disposição das autoridades municipais a doação de um terreno em localização privilegiada para a instalação da unidade hospitalar, “é claro que temos interesse que o hospital venha para Quixadá, afinal apostamos e investimos na cidade”. Continuou, “um empreendimento de grande porte sempre atrai novos negócios e é isso que o município precisa nesse momento para se desenvolver”.
Prefeito de Banabuiú Verídiano Sales
Segundo Sales Júnior a família está unida no entendimento ao apoio do prefeito a Antonio Sales, “não há qualquer divergência de entendimento sobre essa questão, caminharemos juntos para que Banabuiú possa fortalecer seu desenvolvimento continuado”.
Mercado Imobilário em Quixadá
A reportagem do portal Revista Central quis saber mais do jovem empreendedor sobre o mercado imobiliário na cidade de Quixadá, Sales Júnior foi um pouco cauteloso em suas declarações, mas adiantou que está em processo de estudo outros investimentos feitos pela captação do seu escritório imobiliário em Fortaleza, é desejo do administrador, instalar na cidade uma imobiliária de grande porte, com escritórios modernos e uma equipe de corretores habilitados, mas deixou claro de que tudo dependerá do comportamento do mercado da cidade.
Em suas declarações finais voltou a falar em politica, parece que está no sangue da família Sales, questionado se um dia fosse prefeito de alguma cidade do Sertão Central, quais prioridades seu governo iria trabalhar. Declarou que as áreas sociais certamente receberiam maior atenção, “saúde e educação fazem parte dos discursos dos políticos de todo o Brasil, mas efetivamente poucos avanços nessas áreas foram sentidos nas populações mais pobres, fico imaginado que é possível fazer saúde de qualidade sem os orçamentos milionários do PSF anual, é claro que dinheiro faz diferença na saúde, mas é preciso combater doenças preventivamente oferecendo aos moradores qualidade de vida urbana, assim como na educação dando ao professor a valorização merecida, isso não se aplica só a dinheiro, mas o apoio mais direto a esses profissionais” completou.