Lar Quixeramobim 1º Festival de Cinema de Quixeramobim  celebra a arte e a cultura nos dias 13 e 14 de dezembro
QuixeramobimSertão Central

1º Festival de Cinema de Quixeramobim  celebra a arte e a cultura nos dias 13 e 14 de dezembro

261
1º Festival de Cinema de Quixeramobim  celebra a arte e a cultura local nos dias 13 e 14 de dezembro. Foto: divulgação

A Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, será palco do 1º Festival de Cinema de Quixeramobim – Tamarineiras, uma celebração da produção audiovisual local. O evento, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro (sexta-feira e sábado), a partir das 18h, tem como objetivo aproximar o público de uma programação diversificada que destaca talentos do sertão e a força da arte que nasce no interior. A programação é gratuita.

O festival traz como uma das atrações a Mostra Competitiva do Audiovisual Quixeramobinense, apresentando obras locais premiadas pela Lei Paulo Gustavo. Os filmes disputarão os troféus de Melhor Filme pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular, proporcionando ao público uma experiência interativa.

Programação completa:

Sexta-feira, 13 de dezembro

Das 18h às 21h, o público poderá assistir a produções que trazem como foco a diversidade de histórias e olhares do sertão, com obras como:

Damas de Barro (luk1nh4z)

Laroiê Exu (Sara Sousa)

Lebaraxé – A mulher medicina e o empoderamento nas encruzilhadas do Sertão (Roberta Níveax)

Volte, meu bem (Amanda Pedrosa)

Onde Nascem os Bravos (Daniell Abrew)

Sábado, 14 de dezembro

Das 18h às 20h, a programação continua com mais filmes que refletem a riqueza cultural da região, incluindo:

A bola, o Trem e o Rádio (Elistênio Alves)

Escrever com a luz – Histórias da ponte pra cá (Elen Andrade)

Galdino (Marcela Simão)

Puxa o Fole II (Amanda Magalhães)

Terraiz – Entrevista com dona Chica (Rúben José)

Logo em seguida acontecerá a pré-estreia do documentário coletivo “Felicidade é uma cidade pequenina”, às 20h, resultado do talento de alunos e alunas do Programa de Formação em Audiovisual de Quixeramobim realizado por Paulo Benevides, com direção de André Persi, cinematografia de Cesar Rabelo e edição de Carlos Chagas Costa, o documentário celebra o processo formativo e as vozes dos artistas locais.

Para encerrar, das 21h às 23h, o festival promove uma Cerimônia de Encerramento com homenagens, premiações e um show especial com David Rabelo e outros convidados e convidadas, garantindo um desfecho emocionante!

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Encontrada jovem de Boa Viagem que estava desaparecida

O caso do desaparecimento de uma adolescente de 15 anos, moradora de...

Sertão CentralÚltimas notícias

Justiça manda Caixa devolver R$ 2,7 milhões desviados de contas de Senador Pompeu

Região Central: Os R$ 2.708.870 desviados das contas da Prefeitura de Senador Pompeu...

Sertão CentralÚltimas notícias

TV Verdes Mares mostra ao vivo drama de famílias que buscam água sob escolta policial em Banabuiú

Moradores de Banabuiú continuam enfrentando dificuldades para comprar água mineral em meio...

QuixeramobimÚltimas notícias

Carro é arrastado por ônibus e desce ribanceira após colisão em Quixeramobim

Região Central: Um acidente envolvendo um ônibus e um carro de passeio...