Lar Quixadá Dia triste: Quixadá confirma mais cinco mortes por Covid-19 e total chega a 99
QuixadáSertão Central

Dia triste: Quixadá confirma mais cinco mortes por Covid-19 e total chega a 99

183
Segundo a Prefeitura de Quixadá, os últimos óbitos confirmados aconteceram entre os meses de janeiro e fevereiro de 2021.

A nova atualização do boletim epidemiológico feito pela Secretaria de Saúde de Quixadá no domingo (27), trás um aumento lamentável no número de óbitos em decorrência da Covid-19 no município.

De acordo com o último boletim, Quixadá já acumula 99 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Esse número subiu de 94 para 99 entre sábado (26) e domingo, conforme a atualização divulgada pela pasta responsável.

“Infelizmente, alcançamos a marca de 99 óbitos pelo coronavírus. As mortes ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro e estavam sob investigação, portanto, não se trata de óbitos que ocorreram de uma só vez nas últimas horas. As causas suspeitas vinham sendo investigadas e foram confirmadas e o IntegraSUS atualizado na manhã deste domingo (28)”, afirma a Prefeitura em nota divulgada na manhã desta segunda-feira (1).

O número de casos confirmados da doença na Terra dos Monólitos é de 4.739, sendo que destes, 4.385 são considerados recuperados. “Desejamos toda nossa solidariedade aos familiares que, não obstante sofrerem com a partida de entes que tanto amam, vêem essa dor ser atenuada pela causa da morte ser justamente esse vírus tão perverso e perigoso. Que os números possam dar a lição tão necessária àqueles que ainda esnobam e desdenham do perigo que corremos”, continua a nota da Prefeitura.

Na semana passada, prefeitos do Sertão Central estiveram reunidos para juntos tratarem sobre novas medidas focadas para a região. A ação foi coordenada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira. As decisões do grupo devem ser compartilhadas ainda esta semana.

Artigos relacionados

Sertão CentralÚltimas notícias

Escritor de Quixeramobim lança cordel onde Cego Aderaldo desafia ETs de Quixadá em uma cantoria

Quixadá: O que aconteceria se Cego Aderaldo, quixadaense que se tornou um dos...

Sertão CentralÚltimas notícias

Acidente envolvendo veículo da prefeitura de Caridade deixa um morto

Sertões de Canindé: Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após um...

Sertão CentralÚltimas notícias

Equipes resgatam homem que se escondeu na Serra do Lajedo, em Boa Viagem, após surto

Região Central: Um homem foi resgatado na Serra do Facão no município...