Vice-prefeito de Quixadá João Paulo afirma ser pré-candidato a deputado Estadual

Governador Camilo Santana ao lado do vice-prefeito João Paulo (foto: divulgação)

Região Central: O vice-prefeito de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado anunciou que é pré-candidato a deputado estadual nas eleições de outubro de 2018. Com reduto político em Iguatu, Quixadá, Fortaleza e outras cidades, o político tem buscado apoio nos municípios circunvizinhos.

Filiado ao Partido Patriota, João Paulo de Menezes Furtado é empresário, nasceu em Fortaleza, morou boa parte da sua vida em Iguatu, onde seu pai foi Presidente do Rotary e Presidente do CDL e sua mãe trabalhou no Banco do Nordeste, sua família é de Fortaleza, mas tem negócios na cidade de Quixadá desde 1978, e em Iguatu desde 1981, suas raízes em várias regiões do estado  pode lhe render muitos frutos nestas Eleições. Ele pretende obter uma expressiva votação em Quixadá, Iguatu e Fortaleza, tendo em vista que é vice-prefeito de Quixadá e tem família em Quixadá, Iguatu e Fortaleza.

João Paulo ao lado de Cid Gomes, pré-candidato ao Senado Federal (foto: divulgação)

Em entrevista ao portal Revista Central, João Paulo deixou claro que já comunicou ao prefeito Ilário Marques. Ele ressalta que não haverá rompimento com o deputado Osmar Baquit, pois Ilário votará em Osmar e acredita, que os dois tem condições para serem bem votados, já que a cidade só deverá ter os dois como candidatos a Deputado Estadual.

Com quase 60 mil eleitores no município de Quixadá, raramente um deputado estadual conseguiria mais de 15 mil votos, o que leva João Paulo a apostar e buscar os demais. O vice-prefeito não tem dúvida que a união do grupo governista continuará intacto e mais fortalecido.

Essa estratégia de João Paulo pode angariar eleitores inclusive da oposição, que até o momento não se anunciou um nome para a Assembleia Legislativa. Em análise, o pré-candidato tem sido vistos em vários encontros.