Vereadores solicitam nova cadeia pública para a cidade de Quixeramobim

vereadores_reuniao_sejus

Sonho de uma nova cadeia pública fica mais próximo de ser concretizado.

Uma comitiva de vereadores do município de Quixeramobim foi a Fortaleza, na manhã dessa sexta-feira, 05, com objetivo de buscar verba para a construção da Cadeia Pública. Os edis Clébio Pavone, Everardo Júnior, Antonio Filho, Liduina Leite, Carlos Massa e Terezinha Pimentel foram recebidos na Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, pelo seu secretário executivo, Dr. Paulo Roberto Bentes Vasconcelos. A titular da pasta, Mariana Lobo Botelho, esteve ausente, pois participava de outra reunião.

 

Na pauta das discussões, os parlamentares de Quixeramobim, fizeram uma explanação sobre a atual situação da Cadeia Pública Municipal, situada em local impróprio, no centro da cidade, com estrutura pequena e sem segurança. Um projeto foi previamente produzido e apresentado ao executivo da SEJUS, em que propõe uma unidade prisional mais ampla, em local estratégico, com mais segurança e fisicamente capaz de promover medidas de ressocialização de detentos.

 

Dr. Paulo Roberto Bentes, que é também um dos responsáveis pelo setor de finanças da pasta, comprometeu-se a, em breve, enviar técnicos ao município para a elaboração de um projeto mais detalhado. O Executivo Municipal já emitiu oficio responsabilizando-se por viabilizar um terreno adequado.

Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal.