Vereadores de Canindé aprovam Moção de Repúdio contra portal RC ao denunciar “farra da gasolina”

Ato dos vereadores foi aprovado com votos de todos os 15 (foto: reprodução)

Região Central: uma reportagem em que denunciou a “farra da gasolina” (“Farra da gasolina”: Vereadores de Canindé terão 35 mil litros de combustíveis e o povo pagará R$ 120 mil reais) na Câmara Municipal de Canindé, não foi bem recebida pelos 15 vereadores. Para se ter ideia, durante sessão naquela egrégia Casa do Povo, foi colocada em votação uma moção de repúdio ao portal Revista Central, a autoria é do Jorge Alves, do PC do B.

Confira na íntegra o ato dos vereadores:

A Câmara Municipal de Canindé, Estado do Ceará, através do vereador Jorge Alves, signatário do PC do B, vem, na forma regimental, apresentar a presente MOÇÃO DE REPÚDIO, contra uma noticia falsa e caluniosa de autoria e publicação do Website revistacentral.com.br.

Infelizmente o autor desta matéria procura denegrir a confiança que a população possui com a Camará Municipal de Canindé, através de uma notícia falsa onde ele manipula os verdadeiros valores relacionados a Licitação dos Combustíveis, que maldosamente divulgou o valor global do contrato ao mencionar que o valor é mensal e além disso é citado que Vereadores receberam diárias, sendo inverídica a informação, tendo em vista, que no ano de 2017 nenhum Vereador de Canindé recebeu diárias.

Essa tática manipuladora de usar falsas informações cria confusão na opinião pública que muitas vezes fica dividida por não ter certeza da veracidade da informação, pois sempre esperamos que os responsáveis pelos meios de comunicação tenham responsabilidade de buscar os dados completos e interpretá-los da melhor forma para assim poder divulgar informações verdadeiras e responsáveis.

Não há dúvida de que a noticia veiculada pelo website foi divulgada de maneira irresponsáveis e tendenciosa onde tenta jogar a opinião pública contra os vereadores de Canindé.

Diante do acima exposto, após aprovação do soberano Plenário, requer seja encaminhada a presente Moção de Repúdio ao autor de uma noticia falsa sobre “farra de gasolina” e recebimento de diárias e ao responsável pelo Website revistacentral.com.br.

Sala das Sessões do Plenário Raimundo jacinto de Alves, aos 08 de fevereiro de 2018.

Jorge Henrique Sousa Alves
Vereador PC do B

Parlamentares que apoiam e Moção de repúdio n° 002/2018, de autoria do vereador Jorge Alves, contra uma noticia falsa e caluniosa de autoria e publicação do Website revistacentral.com.br.

Assis Vieira( PP); Carlos Anastácio (PDT); Cícero Nascimento (PSDC); Francisco Adriano (PMN); Francisco Alan (PV); Franeisco Justa (PTC); Ilomar Vasconcelos (PT);  Júnior Castelo (PSDB); Karlinda Coelho (PSD); Raimundo Basto (PSDB); Régis Barroso (PSB); Sérgio barbosa (Dem); Sloan Bezerra (PT);e Valdemar Filho (PT).

Nota do portal Revista Central

É normal a manifestação dos vereadores, principalmente atacar, quando falta-lhes argumentos e justificativas para a denuncia, ora apresentada, com base na licitação e nos os dados no portal da Transparência do TCE/CE. Os números e os quase 35 mil litros de combustíveis contratados são inegáveis, inquestionáveis, tanto é verdade que eles em nenhum momento diz que é mentira os dados da licitação.

Presidente assinou a homologação da licitação da farra dos combustíveis

Esses vereadores, estão desesperados diante da revolta da população, cujos suas regalias são sempre as custas do povo pobre e riscos de Canindé. Justifica esse desespero, mas algo chama atenção é essa moção, o que aparentemente demonstra falta do que fazer desses representantes do povo.

Assim sendo, nos honra receber esse ‘título’, isso é a prova de nossa seriedade e principalmente nosso jornalismo sempre pautado na verdade e na proteção da coisa pública, além da defesa sociedade.

É bem verdade, que tal afronta e a busca do cerceamento da liberdade jamais será atingida, afinal, não temos medo de políticos, principalmente de denunciá-los.

Revista Central – a informação em tempo real com credibilidade!