Vereador pede que Ministério Público investigue concurso público de Quixeramobim

compartilhar no:

concurso1

Em janeiro a prefeitura fez uma seleção pública com sérios problemas de transparência e mesmo assim o MP ficou em silêncio.

Com o objetivo de resguardar a lisura do concurso publico do município de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, um vereador acionou o Ministério Público para investigar a falta de publicidade da lista dos aprovados. O certame tem o objetivo de preenchimento de vagas na prefeitura municipal.

O vereador de oposição, Rômulo Coelho Filho(PSB) acionou após centenas de reclamações sobre a forma de divulgação do concurso. A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura – FCPC da Universidade Federal do Ceará- FCPC/UFC simplesmente tem ocultado as informações dos demais concorrentes. De acordo com candidatos, a promovente somente divulgou o resultado individual.

{module [270]}

Rômulo Coelho Filho disse que protocolou um requerimento junto ao MP, pedindo que seja requisitado e que recomende a Comissão Organizadora do concurso a lista dos classificados e respectiva pontuação, “em obediência ao preceituado pelo Edital, como forma de resguardar a transparência do referido certame”.

A prefeitura e nem a fundação se manifestam sobre o caso, causando mais revolta dos candidatos. A assessoria do Ministério Público também não se manifestou sobre a posição da Promotoria da Comarca de Quixeramobim.

Escreva algo