Velho Didi: História de vida de humorista quixadaense emociona internautas da RC TV

Humorista Velho Didi na RC TV com os apresentadores Jackson Perigoso e Chico Javali (foto: Wesley Silva)

Durante este sábado, 04, na RC TV uma entrevista deixou muitos internautas emocionados com a difícil história de vida de um homem que faz humor. Ele faz todo mundo rir, porém poucos sabem dos obstáculos que já teve que superar, inclusive passou fome, saiu de casa praticamente expulso. Uma doença quase tira a sua vida.

-O Velho Didi é um personagem que eu mesmo criei há 14 anos em uma rádio-

Adriano Barros Vidal, o popular humorista “Velho Didi”, 37 anos, faz propaganda de empresas de forma bem irreverente. Sempre em cima de um veículo, ele usa personagens para chamar a atenção dos consumidores. No trajeto, ainda faz brincadeiras com o público. O show em cima do veículo na verdade sempre é uma propaganda subliminar.

-Transmitir alegria parece que é fácil, mas nem sempre a alegria que eu transmito a você é a que eu sinto-

Humorista Velho Didi usando o personagem “Mizeravel” (foto: Wesley Silva)

Na entrevista, o humorista de Quixadá faz internautas se emocionarem ao contar a sua vida pessoal. O programa atingiu uma grande audiência e rapidamente mensagens de apoio se espalharam nos aplicativos sociais.

Na década de 90, teve um problema sério de saúde, que até hoje ele precisa tomar remédios. É um problema digestivo, que por sinal não é contagioso e nem transmissível. Ele saiu de casa praticamente expulso. Teve que alugar uma quitinete para seguir a sua vida.

– Tinha dias que eu comia e tinha dias que não tinha nada para comer –

Para sobreviver, começou a fazer propaganda ganhando apenas cinco reais por dia. Com esse valor era suficiente para sobreviver.  Cita como começou a sua forma de fazer propaganda usando personagens.

O Velho Didi já percorreu em vários estados brasileiros, inclusive recebeu até um convite do humorista Chico Anysio para trabalhar na TV Globo.

Adriano Barros Vidal na bancada com o apresentador Jackson Perigoso  (foto: Wesley Silva)

O humorista conta que perdeu seu irmão doente mental, assassinado brutalmente em Quixadá, logo após receber o convite de Chico Anysio, sendo a razão de não ter aceito. Na época ficou muito abalado com o caso. Para agravar, seu pai sofreu uma tentativa de homicídio praticado pelo filho, irmão do humorista.

– Eu já pensei muito em desistir de viver. Não é fácil, eu uso um personagem, faço as pessoas rirem, mas quando chego em casa só sozinho, não tinha ninguém para conversar ou um abraço –

Adriano Vidal fala que seus relacionamentos não deram certos, e já chegou a fazer perguntas como suportar tudo isso. O irmão já lhe ameaçou de morte, sendo que recentemente, este mesmo irmão que já havia tentado matar o próprio pai, entrou em uma briga com o pai, e infelizmente ceifou a vida do patriarca da família.

Humorista Velho Didi na bancada com os apresentadores Jackson Perigoso e Chico Javali (foto: Wesley Silva)

– Eu dou uma de forte na frente das pessoas, mas não sabem do vazio que tenho. Mas uma coisa me faz feliz, fazer as pessoas rirem, os risos delas preenchem o que eu não tenho –

Na segunda parte do programa o público conheceu de perto alguns dos personagens do humorista. 

A RC TV vai ao ar sempre às 10 horas de cada sábado, aqui no portal RC e na página do facebook: RevistaCentral1