Um misto de surpresa e decepção, cadê o prefeito de Quixadá?

compartilhar no:

procurando

Sem aco´rdos e acórdões, precisamos de trabalho

Estamos chegando ao final do segundo ano de mandato do atual prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro, qualquer avaliação que se faça desse governo municipal até agora é de profunda tristeza e decepção com o atual quadro administrativo, a situação de penúria é tão latente que é sentida não só pela população que reclama do caos instalado na cidade, mas também por funcionários da prefeitura, membros da administração e até por pessoas ligadas ao partido dos trabalhadores que não estão satisfeitos com os rumos da atual gestão.

Nos corredores da própria prefeitura é sentida a ausência de Rômulo do contato pessoal do prefeito com servidores, imagine do povo que o elegeu. Uma pergunta surge naturalmente, cadê o prefeito de Quixadá? Pessoas próximas ao prefeito afirmam que Rômulo Carneiro vive um drama que o coloca numa situação de extrema fragilidade, situação essa que tem afastado inclusive de membros de sua família.

Circulam pela cidade comentários sobre os reais motivos de “aprisionamento” político em tese do prefeito de Quixadá, estão ligados as interferências do ex-gestor e ex-prefeito Ilário Marques nas principais ações e decisões administrativas na prefeitura, fato que não é confirmado e nem negado pelo prefeito, o “silêncio” de Rômulo parece desencadear para confirmação de tal tese, já que o prefeito tem se esquivado de falar com a imprensa de assuntos tão delicados.

A onda de boataria na cidade fala de um acordo no mínimo imoral do ponto de vista ético entre os dois, Rômulo e ilário, dando conta de um acerto em que o ex-prefeito teria o controle por dois anos da gestão FelizCidade em troca da indicação como candidato do PT e apoio para sua eleição. Passados os dois anos, Rômulo teria de volta o controle total das decisões, fato que se mostra bastante relevante já que quando assumiu a prefeitura de Quixadá, Rômulo Carneiro teve que manter quase todos os secretários e cargos de confiança da gestão anterior, apontando somente uma secretaria, a de saúde a seu pedido.

Após as eleições de 2010, alguns blogs da cidade já anunciam a possibilidade de uma reforma política nas principais secretarias e cargos de confiança na prefeitura de Quixadá que será realizada pelo prefeito, se realmente for verdade e a se confirmar as especulações, as suspeições de que o “acórdão” enfim será mantido e Rômulo Carneiro governara a cidade de Quixadá sem a interferência do ex-gestor.

É esperar mais um pouco para ver, de uma maneira ou de outra, com acórdão ou sem acórdão, o estrago já está feito e a população amarga os problemas deixados pelos últimos administradores que terão reflexos nos próximos dez anos que a cidade precisará para ser reconstruída.

Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central

 

Escreva algo