UFC Quixadá receberá mestrado acadêmico em Computação

Campus da UFC em Quixadá (Foto: Ribamar Neto/UFC)

Foi aprovado pelo Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) da CAPES o mestrado acadêmico em computação no Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá. Nas palavras do diretor do Campus, professor Davi Romero: “esse resultado é fruto de um trabalho muito comprometido de todos que fazem nosso campus e fortalecerá nosso compromisso com a geração de ciência, tecnologia e inovação, ajudando a desenvolver o interior do estado do Ceará”. O professor parabeniza a todos que participaram da elaboração da proposta, especialmente ao coordenador prof. Arthur de Castro Callado. Ao todo, a CAPES aprovou quatro novos cursos de pós-graduação na UFC.

Próximos passos: Agora o processo deve passar pela homologação do Conselho Nacional de Educação – CNE/MEC. A expectativa, de acordo com a direção do Campus, é que o mestrado acadêmico em computação inicie no próximo semestre, 2019.1.

Fonte: Professor Davi Romero, diretor do Campus da UFC em Quixadá | E-mail: secretaria@quixada.ufc.br | Telefone: 88 3412 0919 ou 3411 9422