Sofrimento: Universitários de Senador Pompeu se arriscam em micro-ônibus superlotado até Quixadá

Superlotação causa risco a integridade dos universitários e condutor pode ser punido (foto: reprodução)

Região Central: Os estudantes de Senador Pompeu mais uma vez estão sendo desrespeitados pela falta de compromisso da gestão municipal, em fornecer transporte universitário para as faculdades na cidade de Quixadá.

Um vídeo enviado ao Revista Central comprova o estado precário e a superlotação de um micro-ônibus com quase 60 pessoas. As imagens mostram os riscos em que esses jovens que buscam a tão sonhada formação academia enfrentam no dia a dia.

Uma jovem estudante relatou que em muitas vezes, o veículo quebra no meio do caminho. “A falta de respeito do prefeito para com os universitários já passou dos limites”, e implora: “prefeito Mauricio, tenha compromisso com o que o senhor prometeu”.

Um micro-ônibus tem capacidade para transportar confortavelmente de 22 a 26 passageiros, nesse caso em que o vídeo não deixa dúvida, havia quase 60, mais do dobro. O condutor pode sofrer penalidades e uma tragédia, sua responsabilidade seria total.

Os estudantes pretendem denunciar a situação ao Ministério Público visando garantir a segurança de todos e o direito a educação.

Veja o vídeo gravado por estudantes: