Sisu 2018.1: Quixadá terá Engenharia Civil e inscrições iniciam nesta terça-feira, 23

Campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) (foto: RC)

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 têm a primeira oportunidade do ano de ingressar no Ensino Superior. O campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) disponibilizará, na edição 2018.1 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 170 vagas em cinco cursos superiores: Licenciatura em Química (35), Licenciatura em Geografia (40), Engenharia Ambiental e Sanitária (30), Engenharia de Produção Civil (30) e, uma novidade, Engenharia Civil (35).

As inscrições para participação no Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível de 23 de janeiro de 2018 até as 23 horas e 59 minutos do dia 26 de janeiro de 2018 (horário Brasília; aqui no Ceará, o prazo termina uma hora antes). O candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 29 de janeiro de 2018.

O IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência em um dos municípios da macrorregião do Sertão Central: Banabuiú, Boa viagem, Canindé, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, General Sampaio, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Madalena, Milhã, Mombaça, Paramoti, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Santa Quitéria, Senador Pompeu e Solonópole.