Sistema Eleitoral ainda não registrou candidatura em municípios da região Central

compartilhar no:

eleicoes2016_urnaO maior problema é com a certidão negativa criminal no Tribunal de Justiça do Ceará.

Os cartórios eleitorais em todo o Estado do Ceará receberam apenas 1.151 pedidos de registro de candidaturas, em 42 municípios, dos cerca de 15 mil estimados pelo TRE-CE para as eleições municipais deste ano nos 184 municípios cearenses. Em Fortaleza, deram entrada 240 pedidos de registro – (3 ao cargo de prefeito e 3 ao de vice-prefeito) e são esperados pouco mais de 1 mil candidatos.

Os partidos políticos terão até segunda-feira (15) – data do final do prazo – para dar entrada nos pedidos. O sistema de registro de candidaturas (CANDex) foi disponibilizado pelo TSE aos partidos políticos desde o dia 20 de julho, data do início das convenções partidárias, que puderam ser realizadas até o último dia 5 de agosto, de acordo com a legislação eleitoral.

Os cartórios eleitorais, em todo o Estado, funcionarão em regime de plantão, das 8 às 19 horas na segunda-feira, 15/8, à espera dos pedidos de registro dos candidatos. Na capital, será montada força-tarefa com servidores de cinco zonas, no Fórum Eleitoral Péricles Ribeiro, na Praia de Iracema, para atender aos representantes de partidos e candidatos.

O maior problema é com a certidão negativa criminal no Tribunal de Justiça do Ceará. Conforme o sistema eleitoral, nenhum candidato a prefeito na região registrou seu pedido de registro de candidatura.

 

Escreva algo