Sindicato faz acordo e Prefeitura de Ibaretama parcelará salário dos servidores em 5 vezes sem juros

compartilhar no:
Prefeitura de Ibaretama (foto: RC/01-2018)

Região Central: Os servidores de Ibaretama só têm a lamentar um acordo de ‘camaradas’, entre o prefeito Edson Moraes com Sindicato Públicos Servidores dos Municipais –Sindsep, seus salários serão pagos em cinco parcelas, sem juro e correção monetária. Os servidores estão saboreando a volta de Edson e seus aliados.

Conforme documento que o portal Revista Central teve acesso, o gestor requer o juiz da Comarca de Ibaretama à homologação da transação extrajudicial. O pagamento dos salários dos servidores efetivos, referente ao mês de dezembro/2017 será efetuado em 05 (cinco) parcelas, dividindo-se da seguinte forma:

1º pagamento com vencimento em 28/02/2018;
2º pagamento com vencimento em 29/03/2018;
3º pagamento com vencimento em 30/04/2018;
4º pagamento com vencimento em 30/05/2018;
5º pagamento com vencimento em 29/06/2018;

O pagamento dos salários dos servidores temporários (comissionados e contratados) referente ao mês de Dezembro/2017 será efetuado em 02 (duas), parcelas, mas apenas no fim do ano, setembro e outubro. O que dificilmente será cumprida, marca de uma gestão gerenciada por pessoas despreparadas para comandar uma prefeitura.

O que chama a atenção é que a Prefeitura Municipal de Ibaretama compromete-se de manter o pagamento dos servidores até o 10º dia útil do mês subsequente ao trabalhado, e veja a indelicadeza, “desde que não existam fatores supervenientes impeditivos para tanto”, ou seja, qualquer motivo pode ser alegado para não pagar os servidores no dia correto.

Com esse acordo, entre o Sindicato e a Prefeitura, as contas serão desbloqueadas e o prefeito vai ficar livre para continuar pagando fornecedores.

Prefeitura de Ibaretama está fechada desde novembro de 2017 por não pagar a conta de energia, é a primeira do Brasil a não funcionar. O caos administrativo é comprovado não apenas por meio desse acordo, mas por todos os aspectos.

Veja a minuta do acordo: