Série da TV Globo “Cine Holliúdy” será gravada em Quixadá, anuncia ator Edmilson Filho

Depois do sucesso com Sob Pressão, a Globo decidiu encomendar mais uma série baseada em um filme: Cine Holliúdy (2013). A escolha foi surpreendente, já que trata-se de uma produção regional, do Ceará, que apesar de ter transcendido os limites regionais, alcançando públicos de outros estados e até do circuito internacional, é um longa de baixo orçamento do diretor Halder Gomes.

O ator Edmilson Filho anunciou em uma rede social que estará chegando em Quixadá, para dá continuidade as gravações da nova série da TV Globo. Tudo indica que até o fim de semana as gravações devem começar na terra dos Monólitos.

A Globo, no entanto, está bastante otismista com o projeto. Depois de dobrar o número de episódios da série (de cinco para dez), a emissora também garantiu a produção de uma segunda temporada antes mesmo da estreia. A informação é da colunista Patrícia Kogut.

A estratégia não é exatamente uma novidade no canal. Desde o ano passado, a Globo mudou sua postura em relação à produção de séries dramáticas, passando a investir mais nesse segmento, autorizando a produção de novas temporadas com bastante antecedência.

Cine Holliúdy contará com a participação de Heloisa Périssé, Matheus Nachtergaele, Leticia Colin e Edmilson Filho, que protagonizou o longa. As gravações tem direção de Patrícia Pedrosa e do próprio Halder Gom