Senador Pompeu vive em clima de violência com dois homicídios e uma tentativa

compartilhar no:

Correrios-Senador-_PompeuUma onda de violência assusta os moradores da cidade de Senador Pompeu, na região Central do Ceará. O prefeito que é policial até o momento não fez nada em prol da segurança.

Francisco Ítalo do Nascimento foi baleado na Rua José Clemente, no bairro Pitombeira. O acusado foi identificado como vulgo “Zoinho”  encontra-se foragido da polícia. O homem foi socorrido por uma viatura ao hospital local, onde recebeu atendimento médico, lá foi constatado duas perfurações de projéteis de arma de fogo, uma sendo de raspão na cabeça e outra na mão esquerda.

Durante a madrugada deste sábado, 03, duas pessoas foram assassinadas à bala, a primeira nas proximidades da Estação de Trem de Senador Pompeu.  Quatro estampidos de arma de fogo foram ouvidos por policiais, em seguida um elemento estava correndo em direção a uma equipe policial.

Ao avistar a viatura, o mesmo retornou, onde ouve mais tiros e os Policiais Militares efetuaram disparo no intuito do mesmo parar, sendo que Antônio Gilvan de Sousa Silva, 40 anos, correu em direção ao rio. Ele ainda foi transferido ao IJF em Fortaleza, que ao chegar em Quixeramobim não resistiu e morreu

Conforme a Perícia Forense, Gilvan de Sousa foi alvejado com quatro disparos, sendo um no braço esquerdo, outro na perna esquerda outro no tórax direito e um de raspão no peito direito. Ele era residente no bairro Pavãozinho e o autor do homicídio já foi identificado e é morador do bairro inimigo, no Alto do Cruzeiro.

Outro homicídio ocorreu uma hora depois, Antônio Olney Pereira Sírio,  22 anos, foi baleado no Matadouro Público de Senador Pompeu. Segundo informações, chegaram dois elementos com os rostos cobertos no estabelecimento e anunciaram um assalto, pediram para que todos deitassem no chão, mas ao aproximarem de Olney Pereira os elementos executaram com vários tiros na cabeça.

A polícia informou que até o momento não há suspeito deste crime, mas estão sendo realizadas diligências para capturar os criminosos.