Senador Pompeu: Trio é capturado com drogas e arma de fogo durante ação conjunta das Polícias Civil e Militar

compartilhar no:

Uma ação conjunta realizada pelas Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), nessa segunda-feira (28), resultou na captura de três suspeitos de envolvimentos em práticas criminosas na região de Senador Pompeu. Na ocasião, foram apreendidos um revólver, drogas e outros materiais ilícitos. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Senador Pompeu.

Policiais civis junto com militares do Policiamento Ostensivo Geral (POG) receberam informações acerca de imóveis situados no bairro Alto da Esperança, que eram utilizados com ponto de venda de drogas, por três indivíduos. De posse de todos os dados necessários, os agentes da PCCE e da PMCE saíram em diligência e realizaram o cerco em uma casa situada na Rua Carlos Jereissate.

Os policiais se dividiram em dois grupos, com uma parte ingressando pela frente do imóvel e outra nos fundos. Ao perceberem a aproximação dos agentes de segurança, os três suspeitos correram e tentaram escapar pelo quintal. Percebendo o cerco, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes de segurança, que revidaram. Dois indivíduos foram lesionados, sendo um deles identificado como José Wilker Gomes da Silva (22), sem antecedentes, e um adolescente de 17 anos. A dupla foi socorrida e levada ao hospital. Já Aridan Mota Barbosa (29) foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu.

Durante o trabalho policial foi apreendido um revólver calibre 38, além de cinco munições intactas e uma deflagrada, 23,9 g de maconha, 70 papelotes de cocaína, embalagens plásticas, três aparelhos celulares e um recipiente contendo bicarbonato de sódio, material utilizado para misturar à droga.

Aridan Mota, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, dano e crimes de trânsito, foi levado para a Delegacia Regional de Senador Pompeu, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores. José Wilker também foi flagranteado pelos mesmos crimes e ainda por tentativa de homicídio. Na unidade da PCCE, foi registrado um ato infracional contra o menor, análogo ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de arma de fogo.