Senador Pompeu: Prefeitura constrói galpões e fábricas geram milhares de empregos

compartilhar no:

senador_galpoes_fabircasOutro grande investimento no setor calçadista já está em execução, trata-se de um imenso galpão, maior do que os demais.

 

O município de Senador Pompeu, no Serão Central cearense, ganha a cada dia, mais força na economia regional, graças ao investimento maciço na geração de empregos e renda. Nos últimos anos, a Prefeitura Municipal tem construído em parceria com o governo do Estado, vários galpões e doados para a iniciativa privada. O retorno ocorre com pessoas empregadas e injetando os salários no comércio e nos serviços, além dos impostos deixados pelas fábricas.

De acordo com o prefeito Antônio Mendes de Carvalho (PT), conhecido como Vauíres, em 2014, a prefeitura construiu dois galpões com recursos próprios na localidade de Bonfim [KM-20]. “Um ano de funcionamento já tem 130 empregos diretos e com carteiras assinadas, lá, a prefeitura construiu os galpões, que custaram quase meio milhão de reais”.

A fábrica produz mais de 2 mil pares de sapatos por dias, das marcas coca-cola, Star tech e galinha pintadinha. O objetivo da Fábrica de Calçados Senador Pompeu LTDA é chegar a 800 empregos somente nesses dois estabelecimentos.

{module [270]}

Outro grande investimento no setor calçadista já está em execução, trata-se de um imenso galpão, maior do que os demais e está sendo construído em frente a balão de acesso a cidade. “Esse novo empreendimento em construção no Distrito Industrial, está custando o valor de R$ 2.562.326,64 reais”, informou Vauíres e se diz animado em virtude das oportunidades para os trabalhadores, especialmente os mais jovens. A verba é oriunda do governo estadual e conseguida pela prefeitura.

A pretensão do prefeito, é que esse galpão tenha as obras concluídas ainda este ano, assim, mais 800 pessoas serão empregadas. Outros dois galpões, que ficam ao lado desse em andamento, também construídos pelo governo do estado em parceria com a prefeitura, já empregando 1.156 pessoas.

Estima-se que, até 2016, cerca de 2.500 mil trabalhadores estejam empregados no setor calçadista em Senador Pompeu.

Veja as fotos

Escreva algo