Senador Pompeu: Filho é preso por ameaçar tocar fogo na casa da mãe; outro agrediu sua genitora e foi amarrado

compartilhar no:

Região Central: Tem aumentado os números de ocorrência envolvendo crime com base na Leia Maria da Penha. Neste fim de semana foram registrados quatro, sendo três na cidade de Senador Pompeu e um em Quixadá.

Em Senador Pompeu os policiais tiveram trabalho no tocante a crimes envolvendo violência doméstica. Uma mãe estava sendo agredida pelo próprio filho. Ela relatou que acusado tentou incendiar a residência da família, e diante dessa situação, uma equipe da Polícia Militar se mobilizou e conseguiu efetuar a prisão. O delegado pediu a prisão preventiva ao juiz plantonista.

Outro caso parecido na cidade de Senador Pompeu também envolveu mãe e filho, sendo que este último foi denunciado por agressão a sua genitora. Populares tiveram que amarrar o acusado para proteger a integridade da família.

Os policiais quando chegaram já encontraram o homem amarrado e bastante alterado. Tudo indica que estava sob efeito de drogas. Ele foi levado a delegacia e ficou preso.

O segundo caso em Senador Pompeu ocorreu quando um homem tentou arrombar o portão da casa de sua ex-companheira. Ele não aceita o fim do relacionamento. O homem estava muito bêbado e ainda tentou entrar na residência a força, diante da situação, a mulher pediu para representar criminalmente contra seu ex-companheiro.

Em Quixadá, o caso foi na Avenida Edvardes Mendes de Carvalho, a vítima trata-se de uma aposentada. Ela informou aos policiais que estava sendo ameaçada pelo seu sobrinho de 31 anos.

Os policiais levaram as partes a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e, lá, foi lavrado um boletim de ocorrência.

Em todos os casos, os nomes não foram divulgados por serem protegidos pelo sigilo.