Seis criminosos são presos por tráfico de drogas ao tentar incendiar companhia elétrica (CHESF), em Banabuiú

compartilhar no:

Região Central: Seis pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (9), no município de Banabuiú por tráfico de drogas e associação criminosa.

Segundo informações da polícia militar, uma denúncia informava que vários elementos estavam usando drogas em um “bueiro” embaixo da rodovia Padre Cícero, próximo ao campo de futebol do Bairro Brasília. Com a chegada dos policiais ao local, seis criminosos estavam fracionando a droga para a venda, quando foram surpreendidos pela composição, um deles conseguiu se evadir. Os outros cinco foram presos.

Foi encontrado com os mesmos: uma balança de precisão; Uma faca de 8cm para fracionar a droga; Moeda Nacional: R$ 41,00; Uma carteira de cigarro; Um isqueiro; Maconha: 1,5 g; Cocaína: 8 balinhas de 0,5 g totalizando 4 gramas; Cocaína: 1 pedra de 29,5 gramas; vários sacos para a embalagem da droga; e um celular.

Os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Banabuiú para os procedimentos legais cabíveis.

Com a permissão do dono do celular, colheu-se informações que o mesmo e vários indivíduos tentaram atear fogo na Companhia Hidroelétrica do São Francisco – CHESF, localizada em Banabuiú, na noite da última terça-feira (8), através do lado da Companhia ao qual não se tem acesso por veículos. Foi feito diligências ao local, com o apoio da Polícia Civil, no local onde os criminosos tentaram atear fogo, e lá ainda se encontrava um coquetel molotov.

Ainda durante as diligências foi averiguado no celular de outro indivíduo, conversas com um outros comparsa através no aplicativo “Messenger”, sobre ataques a Companhia Elétrica, e ainda um revólver calibre .38 o qual dizia ter através das conversas.

A composição foi a casa do outro comparsa para que o mesmo fosse prestar esclarecimentos na Delegacia de Banabuiú, onde o mesmo foi de forma livre O acusado foi autuado por associação criminosa pelo delegado.