“Carnaval das Águas” de Banabuiú terá segurança reforçada e expectativa milhares de foliões nos quatro dias

“Carnaval das Águas” de Banabuiú deve movimentar milhões de reais no comércio (foto: arquivo/divulgação)

Região Central: Festa com segurança. É o que promete a Prefeitura de Banabuiú na edição 2019 do “Carnaval das Águas”. Essa semana a organização do evento, que fica a cargo da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, definiu os últimos do esquema de segurança. Mais de R$ 1 milhão de reais devem circular pela cidade nos supermercados, pousadas, postos de combustível e vendedores ambulantes nos quatro dias.

Conforme os organizadores, quase 100 homens serão responsáveis pela segurança do carnaval. Eles vão se revezar em equipes de 35 pessoas que vão garantir a tranquilidade dos foliões em cada momento da programação, no Rio e no Corredor da Folia.

Em 2019 a tradição do Carnaval das Águas volta a fazer parte da programação, com o Rio Banabuiú voltando a ser palco do evento, com bandas tocando das 12h às 17h. O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre publicou em sua rede social fotos do Rio Banabuiú, que passou por um trabalho de reorganização e limpeza. “Estamos nos últimos preparativos para um dos maiores carnavais de toda região, que é o do Banabuiú. Esse ano com a volta das chuvas, vamos realizar também o tradicional carnaval no rio, e estamos trabalhando forte para deixar tudo pronto”, concluiu o prefeito.

Além da Polícia Militar, homens do Batalhão de Eventos do Governo do Estado também vão ajudar no esquema de segurança. O Corredor da Folia vai estar mais uma vez cercado. A medida, de acordo com os policiais, é para garantir que todos os foliões sejam revistados antes de entrarem na área da festa, evitando que pessoas armadas tenham acesso ao espaço dos brincantes. Garrafas de vidro não serão permitidas no espaço. A Secretaria de Cultura recomendou que a população leve as bebidas em garrafas pet ou lata.

Nas redes sociais, a prefeitura de Banabuiú lançou um mapa informando os locais de acesso e de saídas de emergência. As entradas serão liberadas apenas pela rua Raimundo Dias, ao lado do Mercado Público, e o outro extremo da rua, ao lado da Câmara de Vereadores. Também terão pontos de na avenida Queiroz Pessoa, entre o palco e a Casa dos Conselhos e em dois pontos em frente à praça 25 de Janeiro.

O Carnaval de Banabuiú chega a 2019 com a promessa mantida de ser a maior festa do interior do Ceará. Serão 14 bandas tocando nos quatro dias de festa. Entre as atrações estão Junior Vianna, Forró Real, Paulo Júnior, Cláudio Ney e Juliana, Léo Gordim, Pisada Forrozeira, Thiago Ribeiro e muito mais.