Secretário de Turismo e Policiais Militar e Civil vão ao Cedro para apurar crime contra o Patrimônio

Secretário de Turismo Pedro com policiais

“Hoje, logo cedo, fui informado que algumas pilastras da parede do nosso açude tinham sido danificadas. Imediatamente liguei para o prefeito Ilário, que nos pediu para registrar oficialmente o fato às autoridades competentes, e não medisse esforços para reparar os danos”, disse o Secretário de Turismo de Quixadá, Pedro Baquit.

Conforme o secretário estava acompanhado das Polícias Civil e Militar, “fotografamos tudo e fizemos todos os procedimentos legais. Faremos um boletim de ocorrência, queixa-crime, comunicaremos ao Ministério Público e ao DNOCS, que é o órgão responsável pela preservação do local”. Veja detalhes: Vândalos destroem pilastras da varanda da parede do açude Cedro, na cidade de Quixadá.

Baquit diz que é importante esclarecer, que a sua Secretaria de Turismo e o prefeito Ilário Marques, já demonstraram todo o interesse de renovar o convênio com o DNOCS, para voltar a ser oficialmente responsável pela manutenção do parque, porém, ainda não obtive as respostas para a parceria.

“Qualquer juízo de valor sobre os culpados pelo ocorrido seria completamente prematuro, mas garanto que iremos fazer todas as investigações necessárias para achar os responsáveis”, diz o gestor e lamentou: “lamentamos pelo acontecido; tomaremos todas as providências necessárias para a restauração imediata do nosso patrimônio”.