Requerimento de vereador de Quixadá pede que “seja colocado duas lâmpadas em dois postes sem lâmpadas”

compartilhar no:
Requerimento será debatido entre todos os vereadores (foto: reprodução)

Região Central: Uma sessão na Câmara Municipal é superior a R$ 20 mil reais, o que deveria ser proveitosa, no entanto, a inutilidade da atual legislatura não passa apenas pelas operações do Ministério Público que combate a corrupção naquela Casa, mas se estende a debates inúteis. A população tem criticado o baixo desempenho de alguns vereadores.

Para a sessão marcada para esta quarta-feira(22), a Câmara Municipal vai reunir os seus vereadores e debater o requerimento apresentado de José Evaristo Pinto de Oliveira. O tema não será sobre fiscalização e forma de como combater a corrupção do legislativo na Prefeitura de Quixadá.

vereador_evaristoPPSO requerimento de Evaristo que terá que ser votado em plenário, debatido entre os demais vereadores tem a seguinte redação: “Seja colocado duas lâmpadas em dois postes sem lâmpadas, na Rua Nélio Inácio da Silva, Bairro Putiú, e na rua que passa no Mercantil São Geraldo, que faz cruzamento com a Nélio Inácio da Silva”. O projeto deverá ser aprovado por maioria simples e em seguida ser enviado ao secretário municipal.

Caberia o vereador, de forma mais prática apenas redigir um ofício e enviar ao secretário responsável pela pasta, no entanto, achou melhor levar o assunto para um amplo debate. Caso não receba votos suficiente, o requerimento será arquivado. Evaristo terá que convencer seus colegas para votar em seu projeto.

Evidente que a substituição de luminárias no sentido amplo, em toda a cidade seria importante o debate, não da forma apresentada. É apenas comprovar que a Câmara Municipal de Quixadá continua inútil.