RC TV: Obras do Centro Regional de Exames do DETRAN em Quixadá estão paralisadas há meses

Quase R$ 1,8 milhão para a construção do Centro Regional de Exames de Quixadá (foto: RC)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) começou em 2014 a construção do Centro Regional de Exames de Quixadá. A área seria para ser a base regional do órgão e conteria todas as exigências para a emissão das CNH’s.

O investimento seria de quase R$ 1,8 milhão, mas passados todos esses anos, o que se verificar no local é uma obra totalmente abandonada. O único trabalhador é um vigia. O mato toma conta do local.

Durante todo esse período, a obra ficou paralisada várias vezes, a última é desde dezembro de 2016. A doação do terreno foi doado pela Prefeitura Municipal de Quixadá e uma área de 40.000m². A obra é do Governo do Estado.

 O Centro de Exames do Detran quando pronto terá espaço para as provas práticas. Nele, as autoescolas poderão realizar o treinamento dos alunos. O complexo terá também iluminação especial para aulas praticas no período noturno.

Enquanto nada de concreto é realizado, as autoescolas utilizam espaços públicos para realização das aulas práticas, como ruas, avenidas e próximo ao açude Cedro. Já o Detran faz as provas na Praça do ginásio poliesportivo Governador Gonzaga Mota. Os candidatos ficam expostos ao sol ou chuva.

Veja a reportagem da RC TV – * programa ao vivo toda terça-feira, às 19h