RC TV: Ilário Marques faz balanço dos 100 dias de sua gestão e anuncia R$ 30 milhões em obras

O prefeito do município de Quixadá, José Ilário Gonçalves Marques concedeu uma entrevista a RC TV para fazer um balanço de seus 100 dias de gestão. Ele disse que nos últimos quatro anos, um caos e a falta dos serviços essenciais foram implementados em Quixadá. Relatou sobre a situação da saúde e os índices negativos da educação.

“A cidade não teve nenhum obra de relevância nos últimos quatro anos, a cidade sofreu sem manutenção”.

E sua opinião, Quixadá “foi fruto de uma ação planejada, por meio de uma quadrilha: “na Prefeitura de Quixadá tinha uma quadrilha que assaltou os cofres municipais”.

“Recebemos a administração desorganizada, o arquivo público foi jogado e quase destruído”. O prefeito lembra que os servidores podem sofrer grande prejuízo quando em sua aposentadoria. “A vida funcional do servidor estava no arquivo”. Disse que a sua administração está reconstruindo para que ninguém tenha prejuízo.

Equilíbrio financeiro

“Alçamos o equilíbrio financeiro e os salários dos servidores em dias, mas temos que ficar vigilante, evitar colocar funcionário a mais e às vezes desnecessário”.

O prefeito anunciou entre os meses de maio a dezembro, um programa para terminar as obras inacabadas como unidades de saúde e creches. Muitas dessas obras serão novamente licitadas e algumas terminadas com recursos próprios. “Algumas pagaram mais do que deveriam”.

Ilario anunciou ainda que pretende investir por meio de parceiros R$ 30 milhões em 2017 e 2018 somente em obras públicas.

Confira a entrevista completa da RC TV

Urbanismo

O prefeito comentou ainda o sobre o estado de conservação das ruas públicas. Analisa que as chuvas causaram boa parte, mas o abandono deixado pelo seu antecessor prejudicou ainda mais a população. Ilário denunciou ainda que uma fabrica de asfaltamento conquistada na sua última gestão, foi sucateada pelas administrações que o sucederão

O gestor disse que esteve com o governador e pediu uma ajuda financeira para fazer a pavimentação asfáltica de algumas ruas e tapa buracos de outras. Um planejamento será realizado e tudo indica que começa em junho.

Organização do Centro

“Nesses 100 dias, quero que a população saiba que estamos em intenso trabalho para remodelar o centro comercial. Limpar o calçadão e organizar o trânsito”. Nesta semana será lançado um pacote de obras. O objetivo dessas ações serão acomodar os feirantes das frutas, os vendedores ambulantes do entorno da Caixa Econômica e uma cobertura dos vendedores de feijão.

Ilário anunciou ainda o retorno do gabinete do prefeito e algumas secretarias para o Paço Municipal localizado no Centro. Uma grande reforma será implementada. “Em 100 dias a prefeitura de Quixadá está preparada para voltar a fazer obras”.

Ainda sobre a organização do trânsito, o prefeito lembra da mudança do horário de carga e descarga. Retiradas de mercadorias as calçadas e implantação de sinalização disciplinando locais de estacionamento de carros e motocicletas.

“É preciso alguém investir em estacionamento privado”, e chegou a pedir que algum empresário faça esse investimento.

Ilário Marques falo sobre a rodovia que dá acesso ao distrito de Dom Mauricio, que passara por um recapeamento. Ele prometeu que a Prefeitura fará uma grande avenida até o residência Rachel de Queiroz do Minha Casa Minha Vida.