RC TV: Grito dos excluídos e aprovados no concurso fazem manifestação em Quixadá

compartilhar no:
Grupo de Movimento Social em defesa dos direitos da classe trabalhadora e sua faixa principal estava escrito: “Nenhum passo atrás”.

Aproximadamente 20 pessoas ligadas ao Sindicado dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, tendo a frente a presidente da organização, Neiva Estevão fizeram uma manifestação contra o governo do presidente Michel Temer, durante o desfile das escolas de Quixadá. Samuel Paiva, uma das lideranças jovens do município esteve participando com a foto do presidente do Senado Federal, o qual estava escrito: Eunício Oliveira golpista.

Eles denominaram o grupo de Movimento Social em defesa dos direitos da classe trabalhadora e sua faixa principal estava destacava: “Nenhum passo atrás”.

Veja as duas manifestações

Noutra situação, os aprovados no último concurso público de Quixadá que vem travando uma forte disputa judicial com a Prefeitura de Quixadá também aproveitaram o espaço e se manifestaram. Eles pedem que o prefeito Ilário reconheça a legitimidade do certame e faça a nomeação. O caso está no Tribunal de Justiça do Ceará.

O desfile contou com várias manifestações principalmente de combate a corrupção. A Escola Cel. Virgílio Távora destacou em uma faixa principal que a Pátria chora diante do cenário nacional. Um aluno pediu o fim das mortes dos policiais, ao lado, outro alertou: “ser gay não é um problema pra mim, por que deveria ser pra você?”

Professores de uma escola usaram camisas com a mensagem “fora Temer”, dizendo-os que têm um golpista no poder.

Todas as mensagens foram direcionadas para uma multidão que se concentrou em uma arquibancada montada na Avenida Plácido Castelo, diante de um sol escaldante.

Aprovados no último concurso público de Quixadá travam uma forte disputa judicial com a Prefeitura de Quixadá