Quixadá sediará a Conferência Inter-regional de Educação no campus do IFCE

Campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) (foto: RC)

O campus de Quixadá do Instituto Federal do Ceará (IFCE) sediará a Conferência Inter-regional Popular de Educação, no dia 8 de fevereiro, às 8h. A regional reúne, além do município sede, os de Russas, Jaguaribe, Icó, Iguatu e Senador Pompeu.

De acordo com a organização, a Conferência busca “mobilizar a sociedade cearense para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento do Plano Estadual de Educação (PEE) e do Plano Nacional de Educação (PNE)”. O campus de Quixadá do IFCE terá três representantes, dois professores e um estudante.

Nas conferências inter-regionais, organizadas pelo Fórum Estadual de Educação do Ceará (FEE-CE), serão aprovadas proposições para melhorias das escolas, universidades e institutos federais, com base no documento-referência disponível neste site.

As decisões das inter-regionais serão analisadas na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março de 2018, em Fortaleza, e seguirão para a Conferência Nacional Popular de Educação a ser realizada nos dias 26 a 28 de abril.

O conjunto destas conferências reafirma o compromisso com educação democrática e participativa, considerando expectativas da sociedade civil organizada. Por isto, envolvem todos os profissionais, gestores e estudantes da Educação Básica e Superior, inclusive da modalidade de Educação Profissional e Tecnológica.

(Com informações da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 12)