Quixadá: Crianças fazem festa em inauguração da BrinquedoPraça com a primeira-dama cearense

Primeira-dama do Ceará Onélia Santana ao lado da primeira-dama de Quixadá Rachel  (foto: RC)

Aproximadamente 1000 crianças tiveram diversão garantida nesta terça-feira, 11, após inauguração da BrinquedoPraça, obra instalada na conhecida Praça da Estação da cidade de Quixadá. Para entregar a população, esteve presente a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.

A BrinquedoPraça, é um espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é todo cercado e com área de 200m², contemplado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.

A contrapartida da prefeitura é garantir a praça iluminada, em bom estado de conservação, arborização do local e manutenção dos brinquedos.

A esposa do governador Camilo Santana estava bastante empolgada e afinada no discurso, para ela, espaço dessa natureza visa ofertar a crianças principalmente de pessoas pobres a ter acesso ao lazer. Cita que 21 equipamentos dessa natureza já foram entregues no interior.

Questionada pelo portal Revista Central sobre a falta de creches no Ceará, ela rebateu, afirmando que o governador vem ofertando a cada ano, aumento de vagas e anunciou a inauguração de mais quatro no estado. Onélia estava no ritmo e dançou com o Senhor Zé Ribeiro, um homem que já dançou com mais de 10 mil mulheres, a deputada Rachel Marques também entrou na dança.

A doméstica Paula Silva Sousa, 45 anos, levou suas duas crianças, ela diz que muitas vezes os filhos pedem para brincar nos parquinhos, mas “falta o dinheiro, agora será de graça”.

O prefeito Ilário Marques disse que é uma alegria a celebração desse empreendimento. “Para nós não basta um dia para se comemorar o dia da criança, muito menos um mês como “o Outubro Quixadá criança”, na verdade, agora o ano inteiro”. No ato, o prefeito anunciou a reinauguração da gibiteca que foi transformada em um bar na gestão de João Hudson.

Crianças fizeram filas para brincar nos novos equipamentos (foto: RC)