“Bengalas” contra os “sapatos” são os temas adotados pela política em Quixadá

compartilhar no:

Sapatos_e_bengalasMuitos eleitores pedem respeito na questão do uso de som, pois ninguém mais aguenta tanta poluição.

Ainda é ‘murcha’ as campanhas políticas na maior cidade da região do Sertão Central cearense, mas os debates já começaram por todo o município e uma coisa chama atenção, são os apelidos dados aos simpatizantes de cada coligação.

Se nas últimas os bicudos pertenciam ao Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB, já os “bacuraus” eram os petistas, mas tudo mudou com a nova formação da política de Quixadá. Agora os apelidos são bem referenciais aos próprios candidatos, um eleitor simpatizante adversário gritou ao ver a turma do PT, lá vem à turma das “Bengalas”, conotação ao candidato Ilário Marques que usa uma bengala após ter sofrido um acidente de helicóptero em 2004, e ficou com problemas nas pernas. O mesmo aconteceu quando o candidato do PRB João da Sapataria vinha com a sua turma, uma senhora com características petistas, disse “lá vem à turma dos “Sapatos”, referência ao candidato opositor.

Em uma enquete sobre os candidatos a prefeito no portal Revista Central, relevou que 75,70% dos leitores já têm candidato, 7,17% disserem que ainda não tem candidato, 3,95% estão em dúvida, 3,95% apenas podem mudar e 9,22% estão aptos a votarem em branco.

Escreva algo