PT de Quixadá está rachado para as Eleições de 2012

compartilhar no:

guimareaesPrefeito Rômulo Carneiro e Ex-prefeito Ilário Marques pretensos candidatos pelo PT em 2012.

A divisão politica no Partido dos Trabalhadores – PT em Quixadá, é uma realidade que o partido deverá enfrentar nas próximas eleições. De um lado a força do ex-prefeito Ilário Marques que recentemente rompeu ligação com o atual prefeito Rômulo Carneiro. O prefeito de Quixadá já deixou claro que vai para a reeleição justificando que precisa de mais quatro anos para colocar todos os projetos em prática o que, segundo ele, não foram suficientes nos primeiros anos de mandato que foram prejudicados pela inexperiência e intervenção do antecessor.

Já Ilário Marques que não teve sucesso em voos maiores, voltou-se novamente para Quixadá acreditando que a militância dos fieis petistas lhes garantirão apoio irrestrito como único candidato nas prévias que o PT irá realizar pensando em 2012. Marques já está em plena campanha nos bastidores da politica local, reuniões com lideranças ditam o tom de que Ilário colocará seu nome mais uma vez para apreciação popular.

Na semana passada, o prefeito de Quixadá esteve reunido com o deputado federal José Nobre Guimarães. Na reunião os dois trataram do assunto eleições em 2012 e projetos para o município de Quixadá, Guimarães que tem grande influência no partido sinaliza apoiar a reeleição de Rômulo Carneiro, um peso importante para enfrentar o diretório local. O PT de Quixadá sempre foi controlado por Ilário Marques, essa divisão pode significar uma nova fase do partido no município.

O fato da divisão do PT pode prejudicar o partido, mas há quem acredite que os membros do diretório local se unam para não perder a chance de continuar governando a maior cidade do Sertão Central.

Foto: Higo Carlos


Escreva algo