Programa fomento mulher entrega cartões para famílias em assentamento de Banabuiú

Garantir recursos financeiros para ajudar na melhoria da condição de vida de comunidades da zona rural, é um enorme desafio nas gestões públicas. Na contramão do período atual, em Banabuiú, cerca de 70 mulheres de famílias do assentamento Boa Água vão receber nesta sexta-feira(14), os cartões para o saque do benefício garantido através do programa Fomento Mulher.

A entrega dos cartões acontece pela manhã, em uma solenidade no Complexo Administrativo Municipal. Parentes e amigos das famílias assistidas com o benefício serão recepcionados por um coffbrak. Cada família terá uma renda de R$ 5 mil para investir em trabalhos que garantam retorno na economia rural da comunidade.

O valor chegou às famílias depois que o prefeito da cidade, Edinho Nobre, resolveu se reunir com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Marcos Calls, e reivindicou o valor  aos assentados. Uma parceria firmada entre o órgão e o Governo Municipal da cidade garantiu a chegada dos recursos em tempo hábil.

“Quando eu soube que existia esse benefício, fui lá conversar com o Marcos e pedi uma ajuda para o pessoal da Boa Água. Graças a Deus, com o nosso esforço, e com essa parceria, conseguimos trazer esse benefício que eu tenho certeza que vai ajudar muito”, disse o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre.

Em agosto, em solenidade para oficializar a parceria na quadra da comunidade de Boa Água, Marcos Calls, frisou a agilidade no trâmite burocrático para garantir que o dinheiro chegasse mais rápido às contas dos moradores assentados do Município, e lembrou o empenho de Edinho para o sucesso da parceria.

“Nós vamos trabalhar para que já no início de setembro esse dinheiro esteja nas contas de vocês. E eu aqui quero lembrar a todos vocês que o Edinho foi o grande responsável por tudo isso. Ele foi lá, representou vocês, lutou por isso, e o que estamos vendo é um prefeito preocupado, responsável com o melhor viver de sua gente. Edinho, meus parabéns pelo seu empenho”, disse Calls.