Professor de Ibaretama desabafa ao ver seus alunos com fome: “Cadê à merenda escolar?”


As autoridades municipais tem recebido um enxoval de críticas e reclamações através das redes sociais, a população de Piranjí, um dos maiores distritos do município de Ibaretama, tem enfrentado uma crise sem precedentes. De acordo com populares nas redes sociais, a sede do distrito enfrenta uma grave crise de segurança e agora para acabar de completar falta água nas torneiras, e-mails e mensagens recebidos pelo blog Ibaretama Net mostram a revolta daquele distrito que parece ter sido esquecido pelas autoridades, por isso, faz-se um apelo para que o poder público atenda o mais rápido possível a população.

Nesta semana, o professor da rede municipal Pedro Bandeira, fez uma grave denuncia nas redes sociais. Segundo ele, na Escola Pedro Alexandre Valentim, localizada na sede do distrito de Nova Vida, continua sem merenda escolar. “Autoridades “competentes” cadê a merenda escolar? Talvez essa seja a mais violenta negação do direito da população ao acesso a uma política publica básica. Precisamos ser mais coerente com os discursos e pratica. Não posso mais ficar calado diante de uma indigência administrativa. Sou educador e sei como meus alunos que acordam às 05:00hs da manhã para ficar em uma sala de aula até 11:00hs sem alimentação. isso é uma tristeza!!”, desabafa o educador após sentir na pele a dor e o sofrimento de crianças e adolescentes.

O vereador Til (PT) disse que a situação é absurda e vai pedir a intervenção do Ministério Público. Ele também reforçou a denuncia do educador. O parlamentar vai além, disse que continua a celeuma da falta de transporte escolar para algumas comunidades do município de Ibaretama. Segundo ele, pelo menos 100 alunos continuam prejudicados, a principal comunidade prejudicada é a de Várzea de Cima, depois de grandes apelos até agora a Secretaria de Educação não conseguiu solucionar o problema.