Preso foragido da justiça acusado de matar mulher e tentar contra a vida de um subtenente da PM, em Caridade

Francisco Júlio Constantino Pereira era foragido da Justiça e já responde a dois homicídios (foto: divulgação)

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem suspeito de praticar um latrocínio contra uma mulher e balear um Subtenente do Corpo de Bombeiros, na BR-020, em Campos Belos, município de Caridade, nesta sexta-feira(02).

Segundo a polícia, por volta do meio dia, a PM recebeu uma informação de uma tentativa de assalto contra uma mulher que seguia junto com sua irmã em uma motocicleta. A vítima Antônia Grazinete Moreira Bezerra, de 41 anos, residia na localidade de Açudinho, em Caridade, e foi atingida por um tiro na cabeça. Ela ainda chegou a ser socorrida para o Hospital de Canindé, e em seguida transferida para um hospital em Fortaleza, mas não resistiu e veio a óbito.

Já o subtenente Luís Carlos foi baleado no início da noite quando também trafegava em uma motocicleta nas proximidades de Lagoa do Juvenal, distrito de Maranguape.  O bombeiro é lotado na Seção de Canindé. A bala ficou alojada na coxa e o militar deve passar por uma cirurgia de retirada de projétil.

Neste sábado (03), policiais do Destacamento de Caridade, realizaram a prisão do suspeito e a apreensão de um menor. Segundo a polícia, Francisco Júlio Constantino Pereira, 30 anos, responde por dois homicídios, tinha um mandado de prisão em aberto e era foragido da Cadeia Pública de Caridade.

Na delegacia o homem confessou os crimes e disse que não atirou para matar, mas para fazer as vítimas parar. Ele também nega a participação do menor nos crimes, e disse que estava sozinho.

A polícia pede para quem foi vítima de assalto na região de Campos Belos, Lagoa do Juvenal, Amanari, Guaramiranga e Pacoti, possa comparecer a Delegacia de Polícia Civil de Canindé para fazer o reconhecimento dos suspeitos.

As informações são do portal Canindé 

Francisco Júlio Constantino Pereira usava esta arma para atacar as vítimas (foto: divulgação)