Preso em Mossoró-RN suspeito de participar da morte de PM em Jaguaretama

compartilhar no:

Mossoro_bandio_soldadoAs Polícias Civis do Ceará e de São Paulo efetuaram as prisões de outros indivíduos que participaram do grupo que baleou o soldado Hudson.

Um suspeito de ter participado da morte do soldado da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), Hudson Danilo Oliveira (26), foi preso por uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTO) da PM do Rio Grande do Norte, no município potiguar de Mossoró. A prisão ocorreu, por volta das 17 horas, desse domingo (13). Por meio de denúncias anônimas, os agentes de segurança chegaram à casa de Osvaldo Ferreira de Souza (30), numa comunidade conhecida por Forno Velho. 

Por meio de informações repassadas ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) do Rio Grande do Norte, foi possível identificar Osvaldo, vulgo “Manoel do Massapê”, que possui mandados de prisão em aberto pelas justiças do Ceará e da Paraíba. O suspeito é natural de Sousa, na Paraíba, e não resistiu à prisão. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que ele participou do bando que baleou e matou o soldado Hudson, no dia 7 de janeiro deste ano, em Jaguaretama – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10), durante uma troca de tiros. 

Osvaldo foi levado para a Delegacia de Mossoró e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública do município potiguar. De acordo com o titular da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) do Estado do Ceará, Gustavo Pernambuco, a Polícia Civil já está realizando tratativas no sentido de recambiar o preso para o estado do Ceará, onde ele deverá responder pelo crime. 

Prisões relacionadas

As Polícias Civis do Estado do Ceará e do Estado de São Paulo efetuaram as prisões de outros indivíduos que participaram do grupo que baleou o soldado Hudson. Raimundo Nonato Martins, vulgo “Nego Sula”, e Willame Huaina Diógenes Cintra, foram presos dias depois da ação. Edilano da Silva Nogueira foi preso em Franco da Rocha, em São Paulo, em julho deste ano. Edilano é suspeito de ser o executor da morte do soldado da policial militar Hudson Danilo Lima Oliveira (26) e de ser o mentor ou executor da morte do subtenente da PM Carlos Herbenio Almeida Bezerra (37), em 19 de fevereiro último. 

Morte do PM

O PM Hudson foi chamado para uma ocorrência de assalto no dia 7 de janeiro, em uma fazenda de Jaguaretama. Houve troca de tiros quando o soldado chegou ao local. Ele foi baleado na cabeça e socorrido e encaminhado de helicóptero pela Coordenaria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Dr. José Frota, onde ficou internado em estado grave. No dia 9 de janeiro, foi constatada a morte cerebral do policial. A falência múltipla dos órgãos ocorreu no domingo (10).

 

Escreva algo