Prefeitura de Choró escancara os cofres para patrocinar emissora de rádio com quase R$ 200 mil reais

Prefeito Marcondes Jucá quer ilustrar a sua imagem gastando dinheiro público em publicidade (foto: arquivo RC)

Região Central: Enquanto a população de Choró reclama dos péssimos serviços prestados pela Prefeitura Municipal de Choró, especialmente no tocante a saúde, o prefeito Marcondes Jucá está criando um grande sistema de divulgação e escancara os cofres públicos para a publicidade.

Conforme as informações do portal da transparência do Tribunal de Contas do Estado do Ceará-TCE, no último dia 22 de fevereiro ocorreu uma licitação de n° 008/2019-PP/2019, cujo o objetivo foi a contratação de serviços de especializados em divulgação de matérias e coberturas, divulgação de ações administrativas, planejamentos, programas, temas institucionais, serviço de utilidade pública e promoção de eventos em emissora de rádio de interesse da secretaria de educação do município de Choró.

É normal a contratação desse serviço, todavia, para um pequeno município como Choró que sofre com os escassos recursos para outros setores, o prefeito Marcondes Jucá gastará o valor de R$ 184,749,84 (cento e oitenta e quatro mil setecentos e quarenta e nove reais e oitenta e quatro centavos) com emissoras de rádios.

Como ocorre no Choró, a empresa Herberlh Freitas Reis Cavalcante Mota Eireli-ME ou simplesmente HM Agências de Publicidade participou sozinha do certame e vai embolsar toda essa quantia, no entanto, se quer tem rádio para cumprir com o contrato, para isso, terá que contratar algumas emissoras da região.

Os gastos em publicidades serão apenas para as secretarias de Educação, Turismo, Desenvolvimento Social e Saúde. Esse exorbitante valor sem dúvida poderia ser utilizado para a aquisição de uma ambulância ou um transporte escolar, mas a prioridade é outra em Choró.

Segue abaixo em PDF o arquivo com a devida prova: