Prefeitos da região não querem João Hudson na presidência do consórcio da Policlínica

compartilhar no:

Prefeito_joao_10_2015João recebeu um pedido de cassação de seu mandado em 2014, justamente porque o MP encontrou sérios indícios de irregularidades na saúde.

Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, são municípios que integram a 8º macrorregional de Saúde do Ceará. No mês de março de 2013, foi criado um consórcio público de saúde para gerenciar a Policlínica Regional Dr. Francisco Carlos Cavalcante Roque, assumindo o prefeito municipal de Quixeramobim, Cirilo Pimenta.

A escolha do prefeito de Quixeramobim, ocorreu por decisão unanime entre os demais prefeitos, por sua vez, o mandato de Cirilo a frente do consórcio tem prazo de dois anos, portanto, será encerrado em março de 2015. No dia da escolha, ficou acertado que o prefeito de Quixadá, João Hudson, seria o sucessor do colega Cirilo Pimenta, mas, passados dois anos, o clima mudou diante da crise administrativa e dos desmantelos ocorridos em Quixadá.

De acordo com alguns prefeitos, João Hudson, não terá pulso para administrar a Policlínica Regional. Eles estão exigindo uma nova eleição ou a continuação de Pimenta, a frente do consórcio.

{module [270]}

Pelo acordo, João Hudson tomará posse no fim do mês de março de 2015. Diante desse descontentamento, o caso já chegou ao Secretário Estadual de Saúde. Uma reunião será marcada no gabinete do secretário para buscar uma solução.

João Hudson recebeu um pedido de cassação de seu mandado em 2014, justamente porque o Ministério Público encontrou sérios indícios de irregularidades na saúde. Uma operação do MP e da Polícia Civil também foi realizada.

 

Escreva algo