Prefeitos da região: AMUSC articula unidade do Instituto do Câncer para Quixadá

Três prefeitos da região participaram do evento (foto: divulgação)

Região Central: Em reunião no ultimo dia 02 de abril na sede da Associação dos Municípios do Estado do Ceará-APRECE, a Associação dos Municípios do Sertão Central – AMUSC, reelegeu o prefeito de Choró, Marcondes Jucá para um segundo mandato a frente da associação.

Um dos destaques nas discussões entre os prefeitos da região, é a instalação de uma unidade do Instituto do Câncer do Ceará – ICC no Sertão Central. O presidente do ICC no Ceará, presente à reunião, Dr. Lúcio Alcântara, lembra que esta descentralização facilitará a vida do paciente e todavia das prefeituras.

O prefeito Ilário Marques, tem o apoio dos prefeitos para que a sede seja instalada no município de Quixadá. Afirmou garantir as contrapartidas necessárias para que o ICC se instale na cidade.

Marcondes Jucá vai empenhar para trazer o ICC para região e, agora de imediato, articular uma reunião junto ao governo, para resolver o cancelamento do tratamento de pelo menos 900 pacientes do ICC. Marcondes Jucá garantiu correr atras dos recursos necessários para a instalação do ICC.

Afirmou que a associação também trabalhará na implantação do plano diretor e saneamentos dos municípios da Região Central. Fazer parceria com o Instituto dos Cegos do Ceará, para realização de cirurgias de cataratas para idosos da região. Além de intensificar o planejamento do algodão para 2020.