Prefeito de Quixeramobim promove inaugurações de escolas, praça, dessalinizador e lança Projeto Primeiro Passo

Região Central: O prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone conseguiu dá uma nova cara a sua gestão, após as sucessivas vitórias sobre a oposição, que ainda não aceitou o resultado das urnas. Em agosto, o gestor promoveu inúmeras inaugurações.

Na comunidade de Várzea Grande, a Escola Horácio Xavier do Couto teve sua estrutura reformada e foi e entregue aos moradores. O novo espaço conta agora com instalações mais modernas e propícias a oferecer aos alunos uma educação de qualidade, com foco na aprendizagem.

Ontem também, os moradores participaram da solenidade de entrega de um dessalinizador. O equipamento vem para solucionar dificuldades no abastecimento hídrico. A população terá agora fácil acesso a este bem imprescindível, que é a água.

Distrito de Uruquê

O distrito de Uruquê ganhou uma nova unidade educacional, a Creche Diógenes Almeida. “Gratificante participar deste momento que irá ficar na história de Uruquê. Os papais e mamães estão muito satisfeitos com a entrega desta creche. Ter um espaço apropriado para deixar seus filhos, e que além de tudo vai ajudar no desenvolvimento pessoal e na educação dos pequenos”, afirmou o Prefeito Clébio Pavone.

O prefeito participou do lançamento do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), no último final de semana, no Polo UAB Dr. Andrade Furtado. O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos superiores que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.

Bairro da Maravilha

Os moradores do Bairro da Maravilha comemoraram uma importante conquista esperada há muito tempo, a entrega da Reforma da Praça Dr. Anísio Mendes. A praça passou por uma reforma total. O espaço  ganhou novo piso, iluminação, e paisagismo. Como também recebeu bancos novos e mais modernos.

Agora, a população terá um espaço de convivência, que vai fortalecer a integração social e servirá também para o lazer e a prática de atividades.

Projeto Primeiro Passo

Ocorreu a Aula Inaugural do Projeto Primeiro Passo: Jovem Aprendiz, promovida pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS. Ao todo 52 jovens, com idades de 16 a 22 anos, fazem parte do projeto. O aluno passará 11 meses em qualificação profissional, recebendo um salário de R$650,00 reais por 29 horas semanais, sendo inserido no mercado de trabalho, oportunizando melhoria na qualidade de vida, bem como inclusão social e exercício de cidadania.

Reforma da Escola Alfredo Almeida Machado

Clébio Pavone e o Secretário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação Fernando Ronny realizaram solenidade de entrega da Reforma da Escola Alfredo Almeida Machado, no distrito de Manituba. A escola passou por melhorias em sua estrutura a fim de oferecer aos alunos um ambiente propício para o ensino de qualidade. Na oportunidade, houve também um momento de apresentações e homenagens.