Prefeito de Banabuiú cobra recapeamento da BR-122, no trecho até Quixadá ao governador

Populares dizem que a rodovia parece com um queijo suíço (foto: arquivo Revista Central)

Prefeitos de cidades da região Central e Jaguaribana se encontraram com o governador Camilo Santana, no último sábado (21), em Solonópole, e cobraram a ajuda do governo para iniciativas que devem trazer melhorias para os municípios onde atuam.

As autoridades acompanharam o governador do Ceará em agenda na região, onde anunciou investimentos do Estado em obras, iniciativas e projetos que devem trazer melhorias para a população. Depois, Camilo foi recepcionado pelos políticos em uma residência particular em Solonópole.

O prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, esteve entre os prefeitos que fizeram reivindicações a Camilo. Edinho lembrou ao governador da situação do trecho da BR-122, que liga Banabuiú a Quixadá. O trecho está em estado crítico, com buracos que se formaram no asfalto, dificultando o fluxo de veículos.

Edinho se disse sensibilizado com as reivindicações dos banabuienses, que com as últimas chuvas, viram o problema se agravar. A situação tem preocupado Edinho. Ele já esteve por várias vezes em Fortaleza, cobrando de setores responsáveis, a recuperação do trecho.

Atento aos pedidos de Edinho, com quem mantém uma boa relação de governo, Camilo Santana esclareceu, da última vez que esteve em Banabuiú, que o trecho apesar de receber sinalização da Rodovia Padre Cícero, é originalmente uma BR, por tanto, sendo de responsabilidade do Governo Federal. O chefe do executivo estadual se articulou e levou as demandas de Edinho à Brasília e tem acompanhado de perto o retorno das reivindicações. Edinho continua aguardando o resultado das cobranças que são feitas por ele, por intermédio de Camilo, ao Governo Federal.

No último fim de semana o governador Camilo Santana cumpriu agenda oficial na tarde e noite deste sábado (21) em Ererê e Solonópole, localizados nas regiões do Jaguaribe e do Sertão Central, respectivamente. Na oportunidade, os municípios foram beneficiados com o anúncio de investimentos do Governo do Ceará nas áreas da infraestrutura, esporte, lazer, segurança, ação social e mobilidade urbana.