População captura assaltante e tenta linchá-lo em Pedra Branca; policiais de folga evitam

compartilhar no:

Dois indivíduos tentaram assaltar uma pessoa no Distrito de Santa Cruz do Banabuiú, no município de Pedra Branca, populares intervieram, evitando a realização do delito e em seguida perseguindo os elementos que estavam em uma motocicleta.

Os criminosos empreenderam fuga no sentido a cidade de Boa Viagem, pela BR-020, contudo, na localidade de Bálsamo, caíram da motocicleta, sendo um deles capturado pelos populares juntamente com a motocicleta e um capacete. O indivíduo capturado foi amarrado pelas mãos com a própria blusa e conduzido juntamente com a motocicleta pelos populares até a sede do distrito, onde fica o prédio do Destacamento Policial que se encontra desativado, lá chegando a população agrediu fisicamente o elemento com o intuito de linchá-lo, porém, os Policiais militares que estavam de folga no distrito, tomaram conhecimento do fato, imediatamente entraram em contato com o Pelotão de Pedra Branca e ficaram na escolta do indivíduo, evitando que o mesmo não sofresse mais nenhum tipo de agressão.

 Quando os militares chegaram no local identificaram o elemento como sendo o jovem, Felipe Pereira de Sousa, 19 anos, o mesmo narrou aos militares que a motocicleta era de um elemento de Boa Viagem conhecido como “Levi” e que seu comparsa identificado apenas como “Bruno Catuaba” também da cidade de Boa Viagem, era quem conduzia a motocicleta e que teria conseguido escapar pelo matagal.

Felipe Pereira de Sousa informou ainda que estava de posse de um Revólver e que teria perdido na ocasião em que caiu da motocicleta, que de imediato os militares pediram que o jovem levassem os mesmos até o referido local, sendo que ao chegarem os militares encontraram um capacete e pouco depois a alguns metros localizaram um revólver Taurus, Cal. 38, com 6 munições deflagradas.

O elemento foi conduzido juntamente com a motocicleta e com arma de fogo para a Delegacia Municipal de Pedra Branca, para realização do procedimento legal. Contudo os militares diligenciaram no sentido de identificar a vítima da tentativa de assalto, mas não localizaram, destaco ainda que segundo relatos de populares o elemento ainda chegou a efetuar alguns disparos contra os populares que o capturaram, mas os militares também não conseguiram localizar os mesmos.