Policial Militar é assassinado em assalto em Horizonte; velório ocorre em Quixadá

compartilhar no:

soldado_Queiroz_mortoO velório ocorre na Rua da Estrela, 153, no bairro Campo Novo, na cidade de Quixadá (próximo a Escola Modelo).

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na noite de sábado (12) durante um assalto no município de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. Este é o terceiro agente de segurança morto em uma semana no Ceará. 

Segundo a polícia, o soldado Gilmar Almeida Queiroz, de 36 anos, foi abordado quando chegava em casa por dois de assaltantes em uma motocicleta. Houve reação e o policial acabou sendo atingido por três disparos nas costas, na perna e na região do ombro. 

O policial chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. De lá, ele foi transferido para o Instituto Dr. José Frota, no Centro de Fortaleza. Ele deu entrada na urgência do hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Após o crime, os suspeitos fugiram levando a arma e o celular do PM. A polícia realizou buscas na região do assassinato, mas até a publicação desta matéria ninguém havia sido preso.

O soldado Queiroz é natural e residia na cidade de Quixadá, apesar de ser policial há quase dez anos, ele nunca trabalhou em sua terra natal. A informação é do Tenente-Coronel Calixto. 

O velório ocorre na Rua da Estrela, 153, no bairro Campo Novo, na cidade de Quixadá (próximo a Escola Modelo).

Violência 

Este foi o 25 policial morto neste ano no Ceará, segundo levantamento feito pelo G1, com base em ocorrências e registros de associações e sindicatos dos agentes de segurança pública do estado. Em uma semana foram três casos. 

Na sexta-feira (11), um policial militar reformado foi assassinado no Bairro Parque Leblon, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a polícia, o corpo de Carlos Alberto Ribeiro Gomes foi encontrado com marcas de tiros e pedradas. O corpo estava dentro de um carro.

Já no domingo (6), um policial rodoviário aposentado foi morto em casa durante uma tentativa de assalto no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Leomar Saraiva de Aquino, de 73 anos, foi baleado com um tiro na cabeça e não resistiu. Duas pessoas foram presas suspeitas do crime.

Do portal Revista Central com informação do G1 CE.

 

Escreva algo