Policiais do Cotar efetuam prisões casal com drogas e arma de fogo em Morada Nova

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343.

A Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), por meio de policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), efetuou as prisões de uma mulher e um homem com drogas e arma de fogo. As capturas ocorreram, nessa terça-feira (10), na cidade de Morada Nova – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

Após receberem denúncias anônimas sobre uma mulher que traficava drogas em um imóvel situado na Rua Emílio Ribas, no bairro 02 de Agosto, os militares se dirigiram até o local e capturaram Francisca Clauciene de Oliveira Silva (31), que não possuía antecedentes criminais, suspeita de envolvimento no negócio ilícito. Dando continuidade às diligências, aproximadamente 190 gramas de maconha foram apreendidas pelos policiais em um terreno baldio. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei 11.343.

Logo em seguida, durante ação ostensiva, uma pistola calibre 765 foi apreendida na casa de um homem identificado como Antonio Carneiro da Silva (38), conhecido como “Pirado”, que responde por tentativa de homicídio. O suspeito ainda tentou se desfazer da arma, com numeração raspada, mas os policiais perceberam a ação. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, com base no artigo 16 do Estatuto do Desarmamento.

Ambos os presos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Russas, onde os procedimentos policiais foram registrados e, em seguida, encaminhados para a Delegacia Municipal de Morada Nova – responsável pela área onde se deram os flagrantes.

Fonte: SSPDS